sábado, abril 15, 2006

ENEF...................

Pois, já lá vão três semanas desde que teve lugar em Albufeira (Uma colonia inglesa em Portugal) o mui aguardado VIII ENEF. O esgoto também lá esteve e apesar das desavenças devo admitir que, desta vez, os nossos companheiros lisboetas acertaram.

O hotel era fantastico e o tempo ajudou (e muito) . E aquele buffet...., foi estranho de volta a nossa humilde cantina ter apenas dois pratos a escolha (nada apelativos), duas ou tres sobremesas (igualmente nada apelaticas) sendo que .... a salada de fruta é extra refeições! Onde estão os bolos gelados, os gelados, a calda de chocolate quente... Até da salada tenho saudades! Era interessante ver os futuros farmaceuticos irem e voltarem sofregamente com seus pratos num ritmo frenético até que, por fim, as caras surgiam esgotadas após o orgasmo gastronomico que tinham acabado de experimentar.
Curiosamente este ENEF tinha como tema a saúde cardiovascular.... e eu quero acretidar que toda aquela comida era do mais saudavel que há....

No geral correu tudo como de costume. Todos juntos mas sem grandes misturas, (eu até prefiro assim). Mas houve quem me dissesse que valia a pena uma maior confraternização (principalmente com um certo quarto junto ao relvado).

Não houve torneios de futebol ou volei a sério mas, em compensação, o paintball tomou conta de tudo. Quem olhasse ao longe poderia pensar que aquele era o menor recinto de jogo da história do paintball mas enganou-se, não era preciso estar dentro das redes para jogar, quem estivesse a praticar futebol ou tenis, e não fosse agil o suficiente para desviar-se, arriscava-se a entrar na partida e levar um balazio! Além disso quem não gostou da nova pintura das bolinhas que o hotel recebeu?

Na praia com os matraquilhos humanos, o volei e o sol tudo esteve bastante agradavel com excepção de um incidente... (já há muito tempo que eu não via uma ambulancia vir buscar alguem de farmácia que não estivesse quase em coma alcoolico!) Contudo, no final tudo parece se ter resolvido bem.

Mesmo nos quartos houve animação, as sirigaitas até organizaram uma festinha privada (Que tolas! Eu gostava de ve-las com esta postura no palco)!

Esta é uma foto da tal festa privada das sirigaitas que um fotografo do esgoto conseguiu captar.

E as festas? O esgoto esteve atento e constatou que correram como normalmente correm as festas de farmácia... bebedeiras, INEM, engates, ... O pessoal aderiu aquela história das cores e até a da gravata (dessa eu nem sabia, e nem me ia dar ao trabalho...), mas aquilo das mil e uma noites não funcionou tão bem já que não vi ninguem vestido de marroquino (Vestida a rigor só umas raparigas que trabalhavam na discoteca. Os alfacinhas bem tentaram, mas não conseguiram convencer as meninas a vestirem-se de dançarinas de dança do ventre...) . No máximo foi engraçado ver pessoal, ja tradicionalmete com a moca, a não abrir mão de mais uma loira, um coleguinha já calibrado a partir a loiça toda antes de aterrar e uma coleguinha, pra comemorar a despedida, a despir-se (de preconceitos).

Porem deste ENEF fica uma duvida no ar, uma incognita por responder:

-Por que cargas d'água uns individuos andavam com uns colares ridiculos ao pescoço?

Sem mais nada a acrescentar, despeço-me cordialmente e fico a espera, ansiosamente, do ENEF IX! (Que, como em todos os anos, já me estão a dizer que vai ser na Madeira...)