sexta-feira, março 09, 2007

Tudo outra vez!

Acabado os exames, as "férias", a noite dos Óscares, e após um retiro espiritual para as montanhas Tibetanas está de volta, e com nova colaboração, o Esgoto.

A necessidade de um novo membro surge com a necessidade de cobrir mais de perto, e com diferentes ângulos, tudo o que acontece na nossa mui amada FFUP. Após meses de arduas e desidratantes provas O Esgoto chegou a escolha do seu novo membro.
Passo a apresentar-vos Ermínio Coli, a.k.a. E. Coli, filho de J. M. Meneses e de Mãe desconhecida, irmão da filha do seu pai, promissor jornalista e causador ocasional de surtos de desinteria.

Terminadas as apresentações passemos ao tópico seguinte. O segundo semestre chegou e com ele toda uma panóplia de eventos para animar a comunidade ffupiana. Queima das Fitas, ENEF, Campeonato de PES, Matraquilhos, Aniversário da Associação, abertura da Sala de Convívio,.. são algumas das principais actividades que acontecerão ao longo deste semestre e, atento a todas elas, estará O Esgoto para relatar de forma completamente imparcial, e sem tomar posição, o que de relevante acontecer.

Mal o semestre começou tivemos uma RGA. O Esgoto congratula, antes de mais, aos recentemente eleitos membros da mesa deste orgão pelo desejo de começar imediatamente o trabalho contudo, agendar a primeira reunião para o primeiro dia de aulas, que ainda por cima calhou no meio de uma semana, não foi boa ideia. A ordem de trabalhos estava bem escolhida (constava inclusivamente uma alínea sobre problemas na época de exames) mas a data não, ainda por cima a convocatória foi afixada na semana de pausa quando não estava ninguém na faculdade.
O Esgoto vem por isso pedir aos elementos da mesa que ponderam a realização num futuro próximo de outra RGA para discutir em parte os mesmos assuntos ficando aqui o conselho de marcar a reunião para a noite tendo em conta a disponibilidade demonstrada pelos associados que apareceram para o Debate entre as Listas para a AE... Pede também aos FFUPianos que compareçam em peso aquando da próxima reunião pois esta é uma das principais formas que temos de fazer ouvir a nossa voz.

Entretanto, na passada quinta-feira, comemorou-se o aniversário da AEFFUP. O evento estava bem planeado e esperamos que os eventos culturais continuem a fazer parte da agenda da nossa associação.
Para começar tivemos o concerto dos Barrabás Blues Band na faculdade (se o rato da cantina não tivesse sido brutalmente assassinado teria ficado certamente feliz em houver alguma música que não seja de tunas para variar), seguido de um convívio no Bar/Discoteca Bazaar. Se a esta altura ainda havia gente que duvidava da capacidade da recém eleita AE, o facto de terem conseguido a presença dos famosíssimos Stomp no Bazaar, convenceu até os mais incrédulos.
Também para comemorar o aniversário, foi aberta ao público a Sala de Convívio. Calha bem, até porque a sua inauguração festejava também o primeiro ano de vida.
A vida volta a latejar em terras farmacêuticas e os olhos atentos d'O Esgoto cá estarão, sempre.