segunda-feira, dezembro 17, 2007

O anti-cristo, quero dizer, anti-praxe

Antes de mais nada, vimos por este post anunciar que, apesar do que muito se diz e do sucedido a cerca de duas semanas atrás, O Esgoto é pela praxe (apesar de não concordar com tudo o que se tem feito na praxe nos ultimos anos).
O evento que veio dar origem a este post, a convocatória para a Tuna masculina, produziu muito mais do que as visiveis punições capilares, levou também a que, pelo que parece, um individuo que se dá pelo nome de Cristo, mas que não é o Salvador, se declarasse anti-praxe.
Com todo o respeito pela posição tomada pelo nosso colega indagamo-nos sobre qual o motivo desta súbita tomada de decisão. Terá sido para não ser rapado? Não, porque segundo consta ele apenas se declarou após o rapanso. Para ser diferente? Marketing para a sua campanha? A verdadeira resposta só o próprio saberá... O Esgoto acha que foi simplesmente parvoíce.
Porém, mais interessante do que tudo isto é a curiosa situação que se criou. O presidente Direcção da AEFFUP é o colher de pau e o presidente da mesa da RGA é anti-praxe. Juntando-se a isso o facto de elementos da comissão de praxe já terem em RGA que a praxe e a associação deveriam estar intimamente ligados poderia-se criar aqui uma situação interessante.Um potencial cataclismo (que apesar de tudo eu penso sinceramente que não irá acontecer... O que por um lado é uma pena, menos coisas sobre as quais escrever... )