terça-feira, setembro 26, 2006

Back to School!

Pois é amiguinhos... está tudo de volta à FFUP! Depois de umas férias cheias de sol, escaldões, bifas, emigras e afins já sentíamos saudades desta nossa faculdade. Até já nos tinhamos esquecido de como tudo funciona bem por aqui...
Para começar as já clássicas inscrições nas turmas laboratoriais: durante alguns anos os responsáveis pelas inscrições acharam que seria engraçado que os 4 anos (2º ao 5º ano) se inscrivessem nas turmas no mesmo dia e ao mesmo tempo. Resultado: todos os alunos se dirigiam ao site da faculdade para se inscrever ao mesmo tempo e o site bloqueva! Era ver todo o pessoal a descabelar-se e a dar pontapés aos computadores.... lindo- talvez um dia eu mande a conta do arranjo do meu pc a estes génios da organização.
Mas este ano prometia ser bem melhor: dias diferentes para os diferentes anos . Era desta que as inscrições iam correr calmamente, mas não! - O site vai abaixo e as inscrições voltam a ser a confusão de sempre! Realmente... estamos de volta à nossa querida FFUP.
Depois das inscrições nas turmas vieram as matrículas e claro... horas na secretaria só para ir buscar um papel para pagar 2.02 euros- 2 euros para o seguro escolar e 2 cêntimos para pagar o excelente serviço da nossa secretaria pois elas bem merecem!
Mas nem tudo são preocupações. Neste início de ano lectivo a AEFFUP decidiu realizar o 2º Karaoke de Farmácia. O 1º Karaoke de Farmácia teve um saldo bastante positivo: bebidas a preços mais ou menos convidativos e muito estudantes de farmácia a finalmente compreenderem que o facto de não terem ido aos "Ídolos" poderá ter sido a sua maior dádiva à humanidade. Este ano houve menos gente (ainda assim bastante gente contando que ainda não havia caloirada) mas os Muchachos desta vez primaram pela discrição (eles que estiveram tão "activos" no último karaoke) talvez porque a sua "flor" estivesse demasiado ocupada nesta noite...
Também ainda não foi desta que alguém "estreou" o chão da nossa faculdade. Seria tão lindo poder haver alguém a dizer: "Já virei o barco aqui na cantina onde agora estamos a comer estas deliciosas almôndegas feitas quem sabe, a partir daquele simpático ratinho que tem visitado a cantina nestes últimos tempos."
Mesmo assim, houve gente com coragem. Para além de tentarem (e muitas vezes conseguirem) assassinar o reportório da música nacional ainda houve quem pensasse: "Já que é para brilhar no palco, vou mesmo marcar pontos! Esta camisolinha em bico cor de rosa da minha irmã fica-me mesmo a matar... Mas que ninguém ouse dizer que esta camisola não é para rapaz!".
Agora chegam os caloiros. Os doutores e doutoras esperam por eles de braços abertos, as arcas congeladoras também já estão prontas para fornecerem os tão úteis sacos de gelo! Um conselho: portem-se bem. O Esgoto estará bem atento a todos...